sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Educação e tecnologia - Dowbor



Que você tenha o necessário...

Hoje me mandaram uma mensagem explicando esta frase: " Que você tenha o necessário..." Pensei no quanto ela é significativa.

Professor Pesquisador e reflexivo

Nossos alunos são a motivação maior para a nossa busca de conhecimento, ao mesmo tempo que eles nos "obrigam"a buscar mais para orientá-lo ainda melhor, eles trazem diariamente novas perguntas e também novas respostas. Porém não podemos esquecer de que eles são alunos e nós os mediadores do conhecimento. 
Nós, como educadores, temos buscado de muitas formas o aprofundamento no estudo, o aperfeiçoamento profissional que passe pelo conhecimento, pela partilha de experiências e pelo estudo dos casos concretos no mundo da educação.
A "sala do professor" , os encontros pedagógicos mensais, os bate papos de todos os dias logo após a saida dos alunos,... tudo isto tem acrescido muito ao conhecimento e ao empenho pedagógico de cada um de nós.
Meus colegas de trabalho têm me motivado muito a estudar sempre mais, a ler mais, a aprofundar os conhecimentos e melhorar a prática pedagógica. Posso dizer qu estou redescobrindo o gosto de estudar, de aprender, de evoluir,...
Sendo assim acredito sim que a a aprendizagem nos acompanha ao longo da vida desde que sejamos comprometidos com ela

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Buscando conhecimento aprimorado

Uma luz se acendeu!!!!
Na busca de melhorar o conhecimento para o melhor uso das tecnologias na educação estamos dedicando 3 horas na noite de sexta feira... vale a pena!!!!